6ª, 30 dezembro 19h00 entrada livre
Eekjab
soundcloud.com/
Manta
soundcloud.com/
...música electrónica, improvisada e composta.
concerto relâmpago
passaram 105 anos desde a 1ª emissão rádio!
Rádio CasaViva... agora sem parar
Faz este sábado, 24 de dezembro, precisamente 105 anos que Reginald Fessenden, inventor canadiano, concretizou a primeira transmissão radiofónica em modulação AM, emissão que consistiu na leitura de passagens da bíblia e num pequeno concerto de violino executado pelo próprio.
Hoje, as tradicionais emissoras de rádio convivem com emissões via internet, onde cada um pode criar uma rádio a partir de casa, Um passo mais no papel fundamental que a rádio desempenhou e desempenha na aproximação dos povos e na desconstrução da lógica do "outro".
Cada vez mais podemos afirmar que A minha terra não é um lugar, é gente. É isso que faz a Rádio Casaviva... a cantar desde 31 de outubro de 2009, Agora a bombar 24 horas por dia, 7 dias por semana: radiocasaviva.blogspot.com
MATANÇAS Anno IV
quinta, 22 dezembro e sexta, 23 de dezembro a partir das 17h00
Se em 2010 "três foi a conta que o Diabo fez", em 2011, preparando o apocalipse anunciado para o ano vindouro, o Matanças ultrapassa o demoníaco algarismo da trindade, chegando à sua quarta edição. Os propósitos por trás deste evento mantêm-se, a escatologia ascetocoprocelebrada, os conceitos esmurrados, as barbaridades descritas, o sarcasmo aguçado, o distanciamento crítico disfarçado, e as enumerações exaustivas continuadas, em dois dias de orgia sonora, visual, mental e se vós quiserdes, carnal! Debochai os vossos intelectos, deleitai os vossos ouvidos, enchei a pança e bebei até caírdes de cu, vinde ao Matanças!
DIA 22
HHY
TENDAGRUTA
COVA
H.O.M.O.
T34
DIA 23
PAIÃO AMANHÃ
HELLCHARGE
BLACK PIGS
BANANA METALÚRGICA
PS
AMP
... e ainda...
Rituais dionisiacos
Mercado Negro
Vinho de Barrabás e entulho gastronómico
...foi há 1 ano que Mohamed Bouazizi se autoimolou!
sábado, 17 dezembro, a partir das 15h00
sintoniza radiocasaviva.blogspot.comA 17 de Dezembro de 2010, Mohamed Bouazizi autoimolou-se em frente ao edifíco do Governo Regional de Sidi Bouzid, Tunísia. Vendedor ambulante de frutas, foi impedido de continuar com a sua atividade depois da apreensão do seu carrinho de venda. Depois de várias tentativas, todas infrutíferas, de o reaver e de receber autorização de venda, decidiu protestar de forma radical, autoimolando-se. Transportado para o hospital de Ben Araous, acabou por falecer a 4 de Janeiro de 2011.
O seu funeral, acompanhado por mais de 10 mil pessoas, tornou-se espontaneamente numa manifestação de protesto contra o regime tirano de Ben Ali, presidente há 23 anos.
Este acontecimento foi o catalisador para a Marcha da Insurreição que, a partir de Tunes, capital tunisina, se alastrou a todo o país e permitiu o fim do regime de Ben Ali, com a sua renúncia a 14 de Janeiro.
A revolução tunisina foi o início do Movimento da Primavera Árabe.
Lê mais aqui
...não há tortura desde 1948?!
sábado, 10 dezembro, a partir das 15h00
sintoniza radiocasaviva.blogspot.com